Um Toyota Corolla capotou na tarde desta quinta-feira (8), na área central de Piracicaba (SP), mas, primeiro, segundo um dos condutores, ele bateu em outros dois carros. A colisão, seguida de capotamento, aconteceu no cruzamento das ruas Saldanha Marinho com Santa Cruz, local que já foi palco de vários acidentes sendo alguns bastante graves.
A condutora de um dos veículos comentou com a equipe do Rápido No Ar que transitava pela rua Saldanha Marinho e que o sinal havia acabado de ficar verde para quem permanecia nesta via. Ainda de acordo com ela, o Corolla surgiu em alta velocidade pela rua Santa Cruz e atravessou o cruzamento. Em seguida, ela viu um carro branco rodando à sua frente e, na sequência, o seu veículo sendo atingido pelo Corolla.
Conforme virou, o Corolla parou com as rodas para o alto bem encostado num poste de sinalização. No local estiveram equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, agentes de Trânsito e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Há informações que apenas uma pessoa se feriu levemente. A via já foi desobstruída.
Perigo constante
Moradores das proximidades reclamaram, para a equipe do Rápido No Ar, que estão cansados de reivindicar uma sinalização mais reforçada neste cruzamento, até mesmo a instalação de lombadas. Neste mês, de acordo com eles, já houve um acidente grave por ali.
A rua Saldanha Marinho é uma das principais vias de acesso ao bairro Alto e a Santa Cruz liga vias públicas do Centro à avenida Carlos Botelho que tanto permite acesso para a avenida Independência, que tem saída para São Paulo (SP), quanto para a avenida Centenário que dá acesso ao Shopping Piracicaba e também à rodovia Piracicaba-Limeira.