Ícone do site Rápido no Ar

Carretas da Saúde já estão em Rio Claro

As Carretas da Saúde chegaram a Rio Claro na manhã desta terça-feira (29). Elas percorrem vários bairros da cidade para que a população possa conhecer o novo serviço que começará a funcionar na segunda quinzena de setembro. As Carretas da Saúde ficarão estacionadas no Espaço Mais Saúde, na Avenida Visconde do Rio Claro com a Avenida 12.

PUBLICIDADE

“A partir de hoje Rio Claro escreve uma nova página na história da saúde do município. As Carretas da Saúde chegaram e vão ajudar a população que está há muito tempo esperando por atendimento”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

“É um compromisso com a cidade e com os pacientes que aguardam na fila para realizar mais de 37 mil procedimentos. Com as carretas, esperamos diminuir essa lista”, afirma Djair Francisco, secretário municipal de Saúde.

Os vereadores também acompanharam a chegada das Carretas da Saúde. “Na Câmara, fizemos a nossa parte e com um novo modelo de gestão baseado na economia e eficiência conseguimos repassar R$ 1 milhão para esse novo serviço que prioriza o atendimento médico aos que mais precisam”, destaca o presidente André Godoy. O dinheiro foi devolvido à prefeitura em julho.

A primeira quinzena de setembro será destinada para a instalação dos equipamentos nas carretas e o treinamento dos colaboradores que vão atender a população. No Espaço Mais Saúde, as pessoas que estão na fila de espera na rede pública de saúde poderão fazer consultas, exames e cirurgias de pequena e média complexidade.

Os pacientes serão chamados pela Fundação Municipal de Saúde por meio da Central de Regulação. Para serem atendidos nas Carretas da Saúde é necessário que tenham passado por uma unidade de saúde da rede municipal.

Sair da versão mobile