Ícone do site Rápido no Ar

Carreta Literária chega à Casa da Criança Manacá, no São Luiz, em Americana

Foto: Prefeitura de Americana

Mais de 240 alunos da Casa da Criança Manacá, no bairro São Luiz, em Americana (SP), vão conhecer as obras da Carreta Literária, uma biblioteca itinerante com cerca de 700 livros, jogos educativos e marionetes. O equipamento fica na escola até o dia 18, quando irá para a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Batuíra, no mesmo bairro.

Foto: Prefeitura de Americana

O projeto associa o hábito da leitura a uma atividade prazerosa, promovendo e ampliando a importância do livro no universo simbólico dos leitores. A Carreta Literária é similar a um food truck e, devido a este formato, sua presença nos espaços educativos se transforma em um momento único de apreciação literária.

Além do acervo com obras literárias para todas as idades, o equipamento móvel é acompanhado por pufes, tendas, mesas e cadeiras e um manual com a perspectiva geral do projeto, para orientação dos professores.

O calendário de 2024 se encerra com a ida da carreta à EMEI Potira (São Manoel) e à Creche Curimã (São Vito). Em 2025, novas escolas da rede municipal receberão o equipamento, como explicou o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini. “Organizamos um cronograma otimizado para que todos os alunos tenham a oportunidade de descobrir e aprofundar o prazer da leitura por meio da Carreta Literária”, garantiu.

A Carreta Literária foi desenvolvida pela Rede Educare e é promovida pelo Circuito CPFL.

teste
Sair da versão mobile