Ícone do site Rápido no Ar

Carnês de IPTU devolvidos pelos Correios podem ser retirados a partir desta terça

A partir desta terça-feira, 28 de março, os contribuintes que não receberam o carnê do IPTU/TSU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana e da Taxa de Serviços Urbanos) de 2017, pelos Correios, podem retirar o documento no Setor de Rendas Imobiliárias da Prefeitura de Limeira. Localizado na Rua Dr. Alberto Ferreira, 179, Centro (Paço Municipal). O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Quem preferir, pode imprimir a segunda via do carnê pelo site da prefeitura. Basta acessar o link www.limeira.sp.gov.br. É preciso clicar no item IPTU 2ª via e preencher os dados necessários.

PUBLICIDADE

Foram distribuídos 119.696 carnês. Segundo o secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti, aproximadamente 3 mil documentos, o equivalente a 2,5% do total, foram devolvidos pelos Correios. O secretário informou que as devoluções ocorreram principalmente por falta de número no local de entrega, e ainda, nos casos em que o imóvel não apresentava edificação (terrenos vazios).

A primeira parcela do IPTU começa a vencer em 10 de abril. A Prefeitura de Limeira concederá desconto de 5% para pagamento à vista, no período de 10 a 19 de abril, de acordo com o vencimento de cada carnê.

Vidotti ressalta que o IPTU será recebido apenas pelos bancos credenciados pela prefeitura e seus respectivos correspondentes bancários. São eles Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (que tem como correspondente bancário agências dos Correios), Itaú e Santander.

Sair da versão mobile