Ícone do site Rápido no Ar

Carlo Ancelotti renova com o Real Madrid e frustra a Seleção Brasileira

Real Madrid

Carlo Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira. O técnico italiano acertou a renovação com o Real Madrid até junho de 2026. O novo acordo foi anunciado pelo clube espanhol nas redes sociais.

Em cinco temporadas, o italiano ganhou dez títulos, sendo duas Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clube, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Carlo Ancelotti é o único treinador que ganhou quatro Liga dos Campeões. É também o que mais vitórias tem na história da competição (118). O italiano é também o primeiro treinador a vencer as cinco grandes ligas da Europa (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).

Na metade do ano, o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou que tinha um acordo para que Ancelotti assumisse a Seleção Brasileira a partir de junho de 2024, quando acabava o vínculo anterior do técnico com o Real Madrid.

Apesar das declarações do dirigente, o italiano nunca confirmou o plano e dizia que o foco estava no clube espanhol. Foi então que Fernando Diniz foi anunciado como técnico tampão da seleção com um contrato de 12 meses.

No começo de dezembro, Ednaldo Rodrigues foi afastado pela Justiça do comando da CBF. A incerteza sobre o comando da entidade passou a ser vista como um trunfo do Real Madrid nas negociações com Ancelotti.

Inclusive, a Fifa virá ao Brasil no dia 8 de janeiro para entender a polêmica e pode até punir a Seleção Brasileira e os clubes brasileiros por causa da interferência da Justiça comum no futebol.

Sair da versão mobile