Ícone do site Rápido no Ar

Carga de medicamentos avaliada em R$ 2,5 milhões é recuperada e trio é preso em Sumaré

Foto: Divulgação/ Dise

Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana (SP) recuperaram nesta quinta-feira (9), uma carga roubada de medicamentos avaliada em cerca de R$2,5 milhões. Durante a ação, três criminosos foram presos às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Sumaré (SP).

De acordo com a Polícia Civil, equipes realizavam ação de combate ao tráfico na região de Matão (SP) e Sumaré (SP), quando receberam uma denúncia anônima de uma grande venda de entorpecentes. Com isso, os policiais utilizaram viaturas descaracterizadas e monitoraram um posto de combustíveis na Rua Julia Maria Galiata, no Loteamento Nova Terra, ao lado da Anhanguera.

Na sequência, os agentes constataram a presença de um caminhão, com placas de Cotia (SP), e de um Volkswagen Gol, de São Paulo (SP). Ao realizarem a abordagem, três indivíduos, de 40, 43 e 64 anos foram flagrados com a carga.

Em contato com a empresa dona dos medicamentos e ao analisar o banco de dados da Polícia Civil, os agentes descobriram que o material havia sido roubado na Anhanguera, em Cordeirópolis (SP), no dia 22 de maio.

Um dos criminosos tinha um mandado de prisão, em função de uma condenação de 12 anos de detenção por roubo. Ele e os comparsas confessaram que estavam no local para vender a carga para um comprador desconhecido.

O trio foi levado à sede da Dise de Americana, onde recebeu voz de prisão em flagrante por receptação de carga roubada e associação criminosa.

Em seguida, eles foram encaminhados para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardavam por audiência de custódia.

teste
Sair da versão mobile