Ícone do site Rápido no Ar

Captura de Pitbull solta em área verde ainda não aconteceu em Limeira

 

O Departamento de Proteção e Bem-estar Animal de Limeira (SP) informou na tarde de quarta-feira (14) que o resgate da Pitbull, que está vivendo sozinha em uma área verde do Parque Nossa Senhora das Dores, ainda não possível. Conforme o Rápido no Ar mostrou na última segunda-feira (12), o animal estaria vivendo no local há pelo menos cinco meses sua captura está cada vez mais difícil.

PUBLICIDADE

Segundo nota oficial do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, devido ao fato de a cadela já estar habituada com o local, a captura se torna consideravelmente complicada, já que ela consegue fugir ou se defender com facilidade. Porém, o departamento afirma que tem mobilizado esforços, envolvendo também funcionários do Zoológico, a Guarda Civil Municipal, o Centro de Controle de Zoonoses, Polícia Militar e Bombeiros.

O caso ganhou repercussão nos últimos dias quando um adestrador de cães procurou o Rápido No Ar para pedir a ajuda no resgate da Pitbull. O adestrador diz que para a ação funcionar seria necessário utilizar uma arma com disparo de dardo tranquilizante. Ele enfatiza que o resgate é necessário, pois os riscos que o animal pode trazer ao entrar na presença de humanos são grandes. Há também perigo de atropelamento, caso ela fuja do local.

Sair da versão mobile