Ícone do site Rápido no Ar

Cão de faro do 10º BAEP localiza 743 porções de drogas e pedra bruta de crack num canavial em Leme

Fotos: Reprodução/10º BAEP

Uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que atua com cães de faro, prendeu um homem, de 19 anos, na cidade de Leme (SP), com 756 porções de entorpecentes prontas para a venda e uma pedra bruta de crack. Do total, 743 porções, entre elas a pedra bruta, foram localizadas por indicação do cão “Thor”.

ADVERTISEMENT

O flagrante foi registrado na tarde desta segunda-feira (11), num canavial do Jardim Alto da Glória. Durante patrulhamento no local, que já é conhecido nos meios policiais por conta da incidência de tráfico de drogas, a equipe da viatura E-10811, ao desembarcar para chegar o mais próximo possível do ponto de vendas, sem chamar a atenção, viu um individuo moreno, vestindo camiseta branca, saindo da rua Luiz Maredei e indo em direção ao canavial.

Ao ver os policiais, ele saiu em desabalada carreira, sendo acompanhado e detido. Numa pochete que estava com ele foram localizados 07 microtubos com cocaína, 05 porções de crack e 01 porção de maconha.

Indagado, informalmente, confirmou a traficância negando que houvesse mais drogas. Realizada varredura com o cão de faro de faro “Thor”, e cerca de 5 metros de onde o abordado havia iniciado a fuga, o cão fez indicação de odor específico de drogas, localizando uma sacola plástica contendo 23 microtubos com cocaína, 01 porção de maconha, 64 porções de crack e um pedra maior de crack a ser fracionada e embalada.

Ainda em varredura no canavial, “Thor” fez nova indicação de odor específico em uma moita de cana-de-açúcar que, após averiguação, localizou-se mais uma mochila tipo térmica contendo 655 microtubos com cocaína.

O homem foi levado à Santa Casa de Leme, para exames cautelares, onde não foi constatada nenhuma lesão, e depois apresentado na delegacia e ficando à disposição da Justiça. Em termos de peso, foram apreendidos 706 gramas de cocaína, 55 gramas de maconha e 39 gramas de crack.

Sair da versão mobile