Ícone do site Rápido no Ar

Cantor Chrystian morreu devido a infecção generalizada, diz hospital

@chrystiancantor Instagram / Reprodução

O cantor Chrystian, que formava a dupla Chrystian & Ralf, faleceu na noite desta quarta-feira (19) aos 67 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde não resistiu a uma infecção generalizada causada por pneumonia, agravada por outras condições de saúde, conforme informou a instituição.

“O motivo do óbito foi choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”, declarou o hospital em nota.

A família confirmou o falecimento e agradeceu o apoio recebido de fãs, amigos e colegas de profissão. O velório teve início às 11h em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, e contou com a presença de parentes, amigos e fãs do artista.

“É muito triste e inexplicável. Estamos muito sentidos. Fazia quatro anos que não o via, pois nossos shows não coincidiam. Mas ele é meu irmão, isso é muito importante.”, comentou Ralf, que foi um dos primeiros a chegar ao velório.

Chrystian deixa dois filhos, frutos de seu casamento de 29 anos com a influencer Key Vieira. Nos anos 80, ele foi casado com a cantora Gretchen.

A assessoria do cantor revelou que ele precisou ser hospitalizado após ser diagnosticado com uma condição médica que exigia repouso imediato e tratamento especializado. Em fevereiro deste ano, Chrystian foi internado no Hospital do Rim, em São Paulo, devido a rim policístico. Ele estava se preparando para um transplante de rim, cuja doação seria feita por sua esposa, Key Vieira.

No entanto, a cirurgia foi adiada para o final de 2024 após Chrystian precisar passar por um cateterismo durante os exames pré-operatórios. “Esse procedimento exige o uso de uma medicação anticoagulante por seis meses, impedindo a realização de qualquer cirurgia nesse período”, explicou a equipe do artista na ocasião.

teste
Sair da versão mobile