Uma operação conjunta prendeu quatro pessoas e localizou sete tabletes de maconhas enterrados em um sítio em Artur Nogueira (SP). O Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de Limeira participou da operação e cadela Zafira localizou a droga enterrada.
Segundo informações da GCM (Guarda Civil Municipal), o Canil de Limeira foi acionado em apoio a GCM de Artur Nogueira, que estava em uma operação conjunta com a Polícia Civil e Militar do município. Os agentes haviam detido quatro indivíduos por envolvimento no tráfico de drogas e acreditavam que havia droga escondida na área de mata. Também foram acionado o apoio do Canil da GCM de Paulínia e de Cosmópolis.
No local foi iniciada uma varredura e a cadela Zafira, do Canil de Limeira, indicou um local onde os agentes começaram a cavar e localizaram um tambor com os tijolos de maconha.
Diante do flagrante, a droga e os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Artur Nogueira.
Ainda de acordo com os agentes que participaram da ação, um dos presos seria o maior traficante do município e atuava há pelo menos 20 anos, nunca tendo sido preso.