Ícone do site Rápido no Ar

Candidatos inscritos nas cotas raciais passam por heteroidentificação em Campinas

FOTO: Divulgação / Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas deu prosseguimento, nesta quarta-feira (1), a mais uma etapa do processo seletivo simplificado de Técnico de Enfermagem, com o procedimento de heteroidentificação aplicado aos candidatos inscritos para as cotas raciais. Ao todo, 200 candidatos foram convocados para o procedimento.

Para a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira, vale destacar que a ação acontece na semana em que se celebra o Dia Internacional do Afrodescendente.

“A Prefeitura cumpre com essa ação mais um compromisso com o avanço na materialização das Políticas Afirmativas no âmbito da Gestão Municipal e no aperfeiçoamento das políticas de Gestão de Pessoas”, disse a secretária.

Desde que a Lei Municipal 250/2019 foi implementada, a heteroidentificação já foi aplicada em dois processos seletivos. A legislação determina que 20% das vagas oferecidas em concursos públicos e processos seletivos na Administração direta e indireta devem ser destinadas para cotas raciais.

Processo seletivo

Para o processo seletivo simplificado de Técnico de Enfermagem estão sendo oferecidas 100 vagas. São 6.298 pessoas inscritas, sendo 4.470 inscritos para as vagas de ampla concorrência (75 vagas), 1.493 para cotas raciais (20 vagas) e outros 35 fizeram a inscrição como pessoa com deficiência (5 vagas).

Além da remuneração, no valor de R$ 3.725,75, os contratados também terão direito ao auxílio refeição/alimentação de R$ 1.041,51 e ao vale-transporte. O contrato será de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação.

Sair da versão mobile