Ícone do site Rápido no Ar

Campinas inicia Natal Caminhos dos Sonhos com shows gratuitos nos bairros

Foto: Carlos Bassan

Com início neste sábado (29), programação leva apresentações musicais a 12 regiões da cidade até 21 de dezembro; Vila do Papai Noel, iluminação especial e espetáculo “O Quebra-Nozes” completam a festa

A cidade de Campinas dá início neste sábado, 29 de novembro, à programação oficial do Natal Caminhos dos Sonhos 2025. Ao todo, 12 bairros receberão shows gratuitos ao ar livre até o dia 21 de dezembro, promovendo lazer, cultura e o espírito natalino para moradores de todas as regiões.

Além dos shows, a edição deste ano contará com a tradicional Vila do Papai Noel, a Parada de Natal, iluminação especial em cinco pontos do Centro e a encenação do clássico “O Quebra-Nozes – O Musical”, com seis apresentações no Centro de Convivência Cultural.


Programação chega a todas as regiões da cidade

As apresentações acontecem sempre às 19h, em espaços públicos como praças e ruas de diferentes bairros. A descentralização do evento tem como objetivo democratizar o acesso às atrações culturais, levando a magia do Natal para perto das comunidades.

Programação completa dos shows por bairro

Iluminação e atrações no Centro movimentam o comércio

Além dos shows, a região central de Campinas contará com iluminação especial em cinco pontos: rua 13 de Maio, Catedral Metropolitana, Praça Carlos Gomes, Largo do Rosário e adjacências. A proposta é atrair visitantes e aquecer o comércio local.

A Vila do Papai Noel, instalada no Centro, funcionará como ponto de encontro para as famílias, com decoração temática, espaço instagramável e atividades infantis. Já a Parada de Natal, com personagens caracterizados e cortejos musicais, promete emocionar o público nas ruas centrais.

Clássico “O Quebra-Nozes” terá seis apresentações

Um dos destaques culturais da programação é o espetáculo “O Quebra-Nozes – O Musical”, que será encenado gratuitamente no Centro de Convivência Cultural, com direção artística inspirada na clássica obra de Tchaikovsky.

Serão seis apresentações abertas ao público, com datas a serem confirmadas nos canais da Secretaria de Cultura de Campinas.

Sair da versão mobile