Ícone do site Rápido no Ar

Campinas divulga empresa vencedora da licitação para construção de ginásio no CEAR

FOTO: Divulgação / Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas publicou em Diário Oficial, na edição desta segunda-feira, 25 de outubro, o nome da empresa que irá construir o Ginásio Poliesportivo de Alto Rendimento (CEAR), no Swiss Park. A vencedora da licitação é a Spalla Engenharia Eireli, com o valor global de R$ 22.298.746,17 (vinte e dois milhões, duzentos e noventa e oito mil setecentos e quarenta e seis reais e dezessete centavos).

O Ginásio terá 8.931,69 metros quadrados de área construída em um terreno de 14.253,47 metros quadrados. A capacidade será para 1.700 pessoas e a previsão para construção é de até 24 meses a partir da emissão da ordem de serviço.

Esse novo espaço será multifuncional, com a possibilidade de adaptação para duas quadras oficiais de handebol e futsal. Com essa ampliação, poderá também ser convertida para quatro espaços oficiais de basquete e vôlei. Com esse novo equipamento, a cidade poderá promover eventos esportivos de caráter nacional e internacional, com revestimento de piso flutuante de madeira.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, ressaltou o trabalho intenso para viabilizar o projeto e a contrapartida da Prefeitura. “É uma satisfação ver a superação dos entraves e agora demos mais um importante passo para a realização desta obra tão importante”, afirmou.

Segundo o prefeito, esta obra, além de ser benéfica para o esporte, movimentará a economia da cidade e será mais um equipamento para projetar Campinas no cenário nacional e internacional no esporte de alto rendimento.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, destacou todo o empenho do prefeito Dário Saadi para viabilizar esse novo ginásio, que vai proporcionar um ganho significativo para várias modalidades esportivas.

O Centro Esportivo de Alto Rendimento agrega hoje a Orcampi, uma das equipes de atletismo mais competitivas do País. Em breve vai ser núcleo das estrelas nacionais do Skate, além do potencial para desenvolver e receber os grandes nomes da natação brasileira.

Sair da versão mobile