Um dos grandes nomes da ginástica artística do Brasil, Arthur Zanetti anunciou oficialmente sua aposentadoria do esporte. O “rei das argolas”, de 34 anos, é dono de um ouro e uma prata olímpica. O atleta já tinha em mente parar antes mesmo dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Zanetti conquistou o primeiro ouro olímpico do País na ginástica artística nas argolas em 2012, na Olimpíada de Londres. Desde então, o atleta se consolidou como um dos maiores que já competiram nas argolas pelo Brasil, seu aparelho preferido.
Zanetti chegou a buscar uma vaga em Paris, mas passou por uma sequência de lesões, a principal delas no braço esquerdo, que necessitou de cirurgia. Com isso, não teve chance de disputar a competição e resolveu assim encerrar o seu ciclo como atleta.
Dono de um ouro e três pratas em Mundiais, Arthur Zanetti tem também seis medalhas em Jogos Pan-Americanos (três ouros e três pratas), além das duas olímpicas (ouro e prata).
O atleta, que já trabalhou como comentarista e árbitro, tem como meta seguir na ginástica, mas como professor e treinador. Ele foi convidado a dar treino no ginásio de São Caetano do Sul.