Ícone do site Rápido no Ar

Campeão olímpico, Arthur Zanetti anuncia aposentadoria

Wander Roberto

Um dos grandes nomes da ginástica artística do Brasil, Arthur Zanetti anunciou oficialmente sua aposentadoria do esporte. O “rei das argolas”, de 34 anos, é dono de um ouro e uma prata olímpica. O atleta já tinha em mente parar antes mesmo dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Zanetti conquistou o primeiro ouro olímpico do País na ginástica artística nas argolas em 2012, na Olimpíada de Londres. Desde então, o atleta se consolidou como um dos maiores que já competiram nas argolas pelo Brasil, seu aparelho preferido.

Zanetti chegou a buscar uma vaga em Paris, mas passou por uma sequência de lesões, a principal delas no braço esquerdo, que necessitou de cirurgia. Com isso, não teve chance de disputar a competição e resolveu assim encerrar o seu ciclo como atleta.

Dono de um ouro e três pratas em Mundiais, Arthur Zanetti tem também seis medalhas em Jogos Pan-Americanos (três ouros e três pratas), além das duas olímpicas (ouro e prata).

O atleta, que já trabalhou como comentarista e árbitro, tem como meta seguir na ginástica, mas como professor e treinador. Ele foi convidado a dar treino no ginásio de São Caetano do Sul.

teste
Sair da versão mobile