O vôlei brasileiro está de luto. Morreu na noite desta quinta-feira (21), aos 43 anos, a ex-jogadora Walewska Moreira de Oliveira, que defendeu a camisa da Seleção Brasileira. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Nascida no dia 1 de outubro em Belo Horizonte (MG), a atleta foi revelada pelo Minas em 1995. Em 1998, ela teve sua primeira convocação para defender a Seleção Brasileira. Logo em 2000, levou o bronze na Olimpíada de Sydney e ficou com o quarto lugar em 2004, em Atenas.
Com uma carreira de sucesso no vôlei, Walewska se consagrou campeã olímpica em 2008, em Pequim, quando se despediu da Seleção Brasileira.
Ao longo de sua brilhante carreira, Walewska defendeu diversos clubes, como Minas, Osasco e Praia Clube. Ela se aposentou jogando pelo clube de Uberlândia após a temporada 2021/2022.
“Walewska fez história pela seleção brasileira feminina de vôlei e foi um ícone do Movimento Olímpico nacional. Sua morte, ainda tão jovem, nos deixa consternados. Em nome do COB, envio os mais sinceros sentimentos a sua família”, afirmou o Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley.