A campanha Lacre do Amor, criada por Celso Ruy, coordenador do Grupo Libertadores do Riso, tem o objetivo de arrecadar lacres de alumínio, tampas plásticas e tampas de alumínio para reverter em cadeiras de rodas para as entidades da cidade de Limeira (SP). O projeto conta com o apoio do Grupo Escoteiro Limeira 362°/SP e Grupo Escoteiro Tatuibi 51°/SP.
Para atingir o valor de uma cadeira de rodas, é necessário arrecadar cerca de 140 garrafas pets cheias de lacres de alumínio. Em 2019, os voluntários conseguiram doar dez cadeiras para dez entidades diferentes, com o valor da venda do material reciclável arrecadado durante o ano. Na última quinta-feira (22), completou um ano da primeira entrega das dez cadeiras. O processo de escolha das instituições que receberam a doação é feito por um sorteio a partir de uma lista disponibilizada pela Prefeitura.
O voluntário João Victor Pimentel Pierrotti, de 16 anos, conta que em 2018 a campanha doou um marca-passo cardíaco temporário para o Hospital Santa Casa, juntamente com quatro cadeiras de rodas. Por conta da pandemia, Pierrotti explica que não haverá entrega de cadeiras esse ano, mas que “as arrecadações não param e, por incrível que pareça, as doações aumentaram nessa pandemia”.
A campanha Lacre do Amor conta com a colaboração de várias escolas públicas, privadas e também com algumas empresas de Limeira. Para 2021, o grupo tem a meta de doar 20 cadeiras de rodas para as instituições da cidade. Segundo Pierrotti “fazer parte da campanha é muito gratificante, pois não é só a questão de doar uma cadeira, mas sim também a questão de fazer o bem para aquele que faz o uso da cadeira e para o meio ambiente”.
Saiba mais sobre a campanha Lacre do Amor na entrevista com Celso Ruy e o voluntário João Victor Pimentel Pierrotti:
Para colaborar entre em contato pelo telefone, (19) 99787-1922 ou pelo Facebook:
Face: LACRE Do AMOR
Face: Braulio Libert Do Riso
Face: Celso Ruy