Ícone do site Rápido no Ar

Caminhão de diesel roubado em Limeira é localizado vazio em área rural de Piracicaba

Foto: Guarda Civil

Foi localizado nesta terça-feira (5), no bairro rural Água seca, em Piracicaba (SP), o caminhão-tanque que foi roubado na noite da última segunda-feira (4), em Limeira (SP), com 45 mil litros de óleo diesel. O caminhão estava inteiro, porém sem a carga que, de acordo com a Polícia Civil, estava avaliada em R$ 241 mil.

Quem estava pela área eram os guardas-civis Matias, Rafael e Jeferson que atuam na Patrulha Rural diurna. Eles foram comunicados via Centro de Operações (COP), que atende pelo telefone de emergência 153, que havia um caminhão com carreta tanque bitrem, de propriedade da empesa Transcom, abandonado na área rural.

Chegando no local, os guardas encontraram o gerente da empresa, um representante da seguradora e o motorista que foi feito refém pelos criminosos. A ocorrência foi registrada na UPJA (Unidade de Polícia Judiciária Agrupada), de Piracicaba, onde foi formalizada a localização e, em seguida, feito o auto de entrega para o proprietário.

O ASSALTO

Na segunda-feira (4), por volta da 21h30, o caminhão foi carregado com os 45 mil litros de óleo diesel e o motorista saiu com destino à cidade de José Bonifácio (SP), onde faria a entrega em um posto de combustível. Ainda na área de Limeira, porém na rodovia Anhanguera, um pouco antes do posto Graal Castelo, a carreta foi interceptada por quatro criminosos que ocupavam um Hyundai HB20 preto.

Com um deles lhe apontando uma arma de fogo, ele foi obrigado a entregar a direção para um marginal, além de seus pertences pessoais. Dois bandidos fugiram com o carro e outros dois com o caminhão. O motorista foi mantido refém numa área com plantação, na estrada Limeira/Cosmópolis, até por volta das 3h da madrugada de terça-feira.

Depois de ser libertado, ele caminhou até uma empresa de onde conseguiu acionar a polícia. O delegado Daniel Pinho da Torre, da UPJA de Piracicaba, informou à equipe do Rápido No Ar, nesta manhã que vai encaminhar a cópia do Boletim de Ocorrência – sobre a localização da carreta – para a Polícia Civil de Limeira que é por onde será feita a investigação.

Sair da versão mobile