Ícone do site Rápido no Ar

Caminhão com 25 mil litros de combustível invade residência em Piracicaba

Foto: Mateus Medeiros / Rápido no Ar

Um caminhão-tanque, que transportava 25 mil litros de combustível, invadiu uma residência de Piracicaba (SP), nesta manhã de terça-feira (10), após perder o freio. Apesar do susto, os moradores não foram atingidos.

O perigo é que o veículo estava na descida, que é bastante íngreme, e já foi alvo de diversos acidentes envolvendo veículos desgovernados. Em um deles, um poste que estava sobre um caminhão, atravessou a janela de um ônibus do transporte coletivo e matou uma passageira.

Também foi no final desta avenida que um casal, que transitava de carro, morreu após ter o veículo atingido por um caminhão da empresa que coleta lixos na cidade.

No caso desta terça-feira, segundo um dos moradores do imóvel, que é sobrado, o Fábio Bravo, de 44 anos, que conversou com a equipe do Rápido No Ar no local, ele estava em sua oficina, que fica no térreo, quando ouviu uma derrapada, escutou o barulho e viu a poeira levantando.

“Vi o motorista descendo e correndo, levantei a porta e vi que o caminhão estava embaixo da viga central. O importante é que ninguém se machucou”, disse ele que foi retirado da casa junto com sua mãe e outros familiares. Como a mãe dele tem 74 anos, os bombeiros auxiliaram na saída do imóvel.

Fábio disse que faltam lombadas na descida e que não deviam deixar caminhões pesados transitarem pela via.

De acordo com o sargento Wemelinger, do Comando de Grupo Patrulha da 1ª Companhia, antes de o caminhão ganhar velocidade, segundo o motorista, houve um forte estrondo que pode ter estourado o freio.

“Ele fez uma manobra, para poder colidir o veículo em um muro e pará-lo. O motorista foi muito perito, porque se ele pegasse a descida poderia ter acontecido um dano muito maior”, observou o PM.

Um encarregado de equipe do Corpo de Bombeiros disse que o chamado feito ao 193 dava conta que estava ocorrendo vazamento de combustível. Porém, no local, foi dito que era água, mas não sabiam se era do radiador.

“Chegando aqui verificamos que era o registro da Sanasa que estourou e o cheiro de combustível que estavam sentindo era o diesel do motor que fica na frente. Por medida de segurança, foi desligada a energia da casa e retirados os moradores”, declarou.

A área foi isolada e está sendo aguardado um guincho para remover o caminhão.

teste
Sair da versão mobile