Ícone do site Rápido no Ar

Camila Pitanga e filha são diagnosticadas com malária

A atriz Camila Pitanga utilizou as redes sociais para revelar que ela e a filha, Antônia, de 12 anos contraíram malária. “Foram 10 dias de muito. Entre picos de febre alta, calafrios e total incerteza”, escreveu Camila.

Ambas estavam em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo. A primeira providência que a atriz tomou foi fazer o teste para Covid-19, já que os sintomas apresentados apontavam para a possibilidade de infecção pelo novo vírus. Seus testes deram negativo.

Mais tarde, após consultar dois infectologistas, exames revelaram que ela e a filha estavam com malária. No texto compartilhado, ela ressalta que se trata de uma doença que ainda existe, mas é curável.

As duas foram ao Hospital das Clínicas da USP e a atriz elogiou atendimento pelo SUS. “É de suma importância valorizar a existência desse sistema de saúde que cuida de tanta gente, principalmente dos que não tem condições de pagar um plano de saúde. Uma vez que a suspeita era malária, doença muito rara, não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas”, publicou.

No tratamento contra a malária, Camila Pitanga também fez questão de destacar que foi cuidada por uma equipe composta por mulheres e agradeceu a todos as profissionais de saúde. “Todas foram extremamente profissionais, eficientes e gentis”, frisou.

teste
Sair da versão mobile