A Câmara Municipal de Limeira volta a ter a presença de público durante as sessões a partir da próxima segunda-feira (18). O órgão público é o primeiro a exigir, no entanto, que o comprovante de vacinação seja apresentado para se ter acesso ao local.
De acordo com o Ato da Mesa nº 14/2021, o cidadão que desejar participar da sessão na plateia precisa ter se vacinado com ao menos uma dose do imunizante e estar com o cronograma vacinal em dia, ou seja, não pode estar com a segunda (ou terceira) dose em atraso.
Na entrada, será exigido o comprovante junto a um documento com foto, como já era feito no controle do acesso aos frequentadores do local.
Outras regras de higiene, uso de máscara e distanciamento social também continuam sendo aplicadas, além da medição de temperatura de todos que acessarem a Casa de Leis.
O comprovante, segundo a própria Câmara de Limeira, pode ser a versão física, obtida no momento da vacinação, ou o comprovante eletrônico do Vacina Já, emitido no aplicativo “Poupatempo Digital”. Quem não puder se vacinar por motivos clínicos, deverá apresentar o atestado justificativo do impedimento.
Será permitida uma ocupação de até 30% do espaço disponível na galeria do Plenário e as pessoas deverão manter o distanciamento de um metro e meio entre uma pessoa e outra.