A Câmara Municipal de Limeira conclui o ano orçamentário com economia de recursos, superando R$ 2 milhões. A informação foi confirmada durante a reunião mensal desta quarta-feira (13 de dezembro), indicando um desfecho positivo para as contas do Legislativo.
O controlador interno, Celso Betito, reportou ao presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD), que do orçamento inicial de R$ 32,896 milhões, uma quantia significativa já retornou aos cofres da Prefeitura, evidenciando uma gestão eficiente. Este ano, a expectativa é fechar com superávit, uma melhoria em comparação com anos anteriores que registraram déficit.
Dentre as questões abordadas na reunião, estiveram a conformidade da folha de pagamento com os limites constitucionais, o planejamento para 2024, análise de risco das contas da Câmara e diretrizes do Ministério Público de Contas para manutenção da regularidade fiscal.
A prática de reuniões mensais foi formalizada pela Portaria Nº 28/2023, visando otimizar a comunicação e acelerar a implementação de ajustes necessários na gestão contábil da Câmara.