Ícone do site Rápido no Ar

Câmara de Limeira confirma volta de sessão presencial com cinco projetos na pauta

Cinco projetos estão na pauta da próxima sessão ordinária, que ocorre na segunda-feira, 22 de fevereiro. A deliberação dos itens será feita presencialmente no Plenário Vereador Vitório Bortolan. A retomada da sessão presencial foi autorizada, em caráter experimental, por Ato da Mesa elaborado nesta sexta-feira, 19 de fevereiro. O documento destaca a manutenção dos protocolos de segurança e veda a presença de público, por conta da pandemia.

Conforme o ato, os vereadores devem respeitar o distanciamento social de 1,5m recomendado pela Organização Mundial da Saúde, além de fazer o uso contínuo e correto das máscaras de proteção facial e escudo facial (face shield), higienizando as mãos sempre que necessário, com água e sabão ou álcool em gel.

Para que as medidas de segurança sanitária e distanciamento sejam atendidas, o Plenário da Câmara Municipal, incluindo o espaço reservado à plateia, será exclusivamente destinado ao uso dos vereadores. Portanto, fica vedada a presença de público para o acompanhamento presencial das sessões ordinárias. Como forma de transparência, as sessões são transmitidas ao vivo pelos canais da Câmara no Youtube e no Facebook, além do site, e pela rádio Educadora AM 1020, a partir das 16h.

A medida define também que em caso de regressão da região a qual Limeira faz parte para a fase vermelha (Fase 1) do Plano São Paulo, o retorno às sessões ordinárias no formato remoto (on-line) será automático. “O Poder Legislativo local em nenhum momento ficou indiferente à situação pandêmica, tendo, ao longo do tempo, tomado as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus, sem comprometer as atividades inerentes à nossa Casa de Leis”, justificou o ato.

Outra medida prevista é o retorno presencial de todos os servidores da Câmara Municipal, a partir do dia 22 de fevereiro, também respeitando as medidas da OMS. Nas situações nas quais a estrutura de determinado ambiente de trabalho não permitir o distanciamento social, além de outras medidas preventivas à disseminação do novo coronavírus, será possível que cada secretário da pasta responsável por aquele ambiente estabeleça rodízio entre os servidores, home office e outras medidas que, no entendimento do titular da pasta, sejam adequadas.

Pauta

A definição da pauta foi feita nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, em reunião do Colégio de Líderes que contou com a presença do presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC); do líder do governo, Ju Negão (PV); e dos líderes de partidos e blocos Mariana Calsa (PL), Jorge de Freitas (PSD), Elias Barbosa (PSC) e João Antunes Bano (Podemos).

Confira os projetos que serão votados:

Projeto de Resolução Nº 14/2020, da vereadora Lu Bogo (PL), institui a campanha permanente de prevenção a acidentes nas estradas rurais, no âmbito da Câmara Municipal de Limeira.

Projeto de Lei Complementar Nº 9/2020, da Prefeitura, autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder à alienação de bem imóvel dominial a sua propriedade.

Projeto de Lei Nº 216/2020, do vereador Helder do Táxi (MDB), perpetua o nome de Jenny Anna Asbahr Molina na Rua Projetada 01, do loteamento Vale das Esmeraldas.

Projeto de Lei Nº 12/2021, do vereador Dr. Júlio (DEM), institui o mês “Fevereiro Violeta” no Calendário Oficial do Município, com o objetivo de desenvolver ações com foco na erradicação do analfabetismo.

Projeto de Lei Nº 16/2021, da Mesa Diretora, inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Campanha “Agosto Transparente”.

teste
Sair da versão mobile