Nesta segunda-feira (17) a Câmara Municipal de Limeira aprovou quatro projetos durante a sessão ordinária. Todas as propostas são de autoria dos vereadores. Durante o Expediente, foram discutidos requerimentos e votadas moções, com transmissão ao vivo disponível para conferência dos debates na íntegra.
Mudança Temporária na Câmara
O vereador Anderson Pereira (PSD) solicitou afastamento de 30 dias, aprovado durante o Expediente. Mara Isa Mattos Silveira (PL) assumiu a cadeira, afirmando: “A política é vocação, no meu caso também está no DNA. É um chamado interior, um chamado de amor. E cá estou, pelos limeirenses e por Limeira acima de tudo”.
Tribuna Livre
Acir Palma destacou o Dia Mundial do Orgulho Autista, celebrado em 18 de junho, e homenageou as mães atípicas, dizendo: “Queremos dizer a você, mãe atípica: nós temos orgulho de você, nós amamos você”.
Projetos Aprovados
- Projeto de Decreto Legislativo Nº 12/2024: Concede o Diploma “Professora Eliza Gabriel da Costa” às mulheres negras que se destacam em atividades que impactam positivamente a sociedade, conforme a Resolução Nº 797/2021.
- Projeto de Lei N° 80/2024: Proposto pelo vereador Marco Xavier (PP), perpetua o nome de José Américo Sobrinho na Rua Projetada 20, no loteamento Jardim Colinas do Engenho II.
- Projeto de Lei Nº 75/2024: Proposto pelo vereador Sidney Pascotto (PRTB), declara de Utilidade Pública a Associação de Pastores Evangélicos de Limeira (APEL).
- Projeto de Resolução Nº 10/2024: Proposto pelos vereadores Isabelly Carvalho (PT), João Antunes Bano (SD) e Sidney Pascotto (PRTB), institui a Semana Municipal do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes na Câmara Municipal de Limeira.