Ícone do site Rápido no Ar

Caixa d’água de escola municipal de Limeira causa preocupação por conta de suposto vazamento

Fotos: Veloz/Rápido No Ar

O Rápido No Ar tem recebido, com certa frequência, imagens da caixa d’água da escola municipal Maria Aparecida de Luca Moore, instalada na avenida Doutor Antonio de Luna, no Jardim Aeroporto, em Limeira, referente a um suposto vazamento na caixa d’água, fato que estaria ocorrendo durante 24h.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (6) mais uma pessoa enviou imagens para o Rápido No Ar que foi ao local conferir o suposto vazamento e soube, por testemunhas, que o problema com a caixa d’água perdura há mais de três anos e que não se trata de uma trinca.

A explicação, por parte de quem atendeu a reportagem na escola, é que o registro costuma ser fechado manualmente e sempre que isso é feito ocorre vazamento, porém por poucos minutos e depois cessa. Com isso, quem passa pelo local logo depois deste fechamento, tem a impressão que já estava escorrendo água há um bom tempo.

O Rápido No Ar apurou que a boia é muito grande e apresentou defeito, então não trava em 100% o curso da água. Também foi informado que, pelo menos, 30 caixas d’água serão reformadas sendo que a primeira deverá ser esta da escola do Jardim Aeroporto.

RESERVATÓRIO SERÁ SUBSTITUÍDO

A Secretaria de Educação de Limeira respondeu, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, que já concluiu uma Tomada de Preço (nº33/2023), com habilitação de uma empresa que fará a substituição do reservatório da Emeief Maria Aparecida de Luca Moore.

“O contrato com a pasta já foi assinado e em breve a ordem de serviço será emitida. Enquanto isso, uma equipe de manutenção da própria secretaria está acompanhando a questão a fim de minimizar o vazamento”, informou a Secretaria de Educação.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2024/dengue2024.mp4

Sair da versão mobile