Ícone do site Rápido no Ar

Cachorros comunitários na região do Roland precisam de um novo lar; protetores temem maus tratos

Protetores dos animais estão preocupados com a integridade de três cães comunitários, que vivem na região dos condomínios Roland 1 e 2. Apesar de receberem cuidados, como alimentação, água e casinhas para passarem a noite, eles estariam sendo alvo de críticas e os protetores temem que eles sejam machucados. Por isso, eles buscam alguém que possa acolher os animais, tirando-os da situação de rua.

De acordo com uma das responsáveis pelo cuidado com os animais, os três cães estariam vivendo no local desde janeiro. Os três seriam vermifugados e dois já teriam sido castrados. “Estamos em busca de um lugar para eles, uma adoção, pois a gente fica preocupado que alguém possa dar veneno. São cachorros super dóceis, apenas uma tem medo, mas não ataca”, diz a mulher. “Precisamos que alguém possa adotar eles e manteremos os cuidados, pela segurança deles”, afirma.

PUBLICIDADE

A mulher ressalta que, enquanto a situação não for resolvida, os animais precisam de segurança e pede que pessoas que circulem pela região aguardem uma solução para o caso. “Sabemos que tem a lei (de proteção aos animais) e eles merecem respeito”, diz. O telefone de contato para quem precisa de mais informações é o (19) 99151-1962.

Sair da versão mobile