Uma família australiana decidiu preservar a essência de seu cachorro falecido, transformando-o em um tapete. Entretanto, o memorial acabou gerando grande polêmica na internet.
Para preservar as características do cachorro, como pele, pelo e o tamanho, eles submeteram o corpo do golden retriever ao processo de taxidermia, o mesmo utilizando em ursos transformados em decoração.
A empresa responsável pelo procedimento de empalhamento, localizada na cidade de Melbourne, compartilhou um vídeo no Instagram mostrando o resultado de como ficou o tapete. “Um lindo golden retriever preservado como uma pele para sua família. Finalmente pronto para voltar para casa”, escreveu o perfil.
A postagem viralizou e dividiu a opinião dos usuários da rede social. Uma mulher disse que o tapete era lindo, mas que não conseguiria fazer o mesmo: “eu não conseguiria lidar com a dor do cachorro que perdi não estar mais conosco. Perdi minha cachorra no início deste ano e não conseguiria imaginar vê-la todos os dias dessa forma”.
Outra internauta comentou: “Isso é assustador”. Já um homem compartilhou o desejo de fazer algo parecido, mas com a avó. “Quero fazer isso com a vovó quando ela falecer. Seria tão bom acariciá-la enquanto relembro memórias sobre ela”, escreveu o usuário.