Ícone do site Rápido no Ar

Cachorro luta com cobra de dois metros e salva vida de menina em Bertioga

O cachorro Tufão ficou conhecido no último fim de semana por salvar a vida de uma garota de 12 anos em Bertioga, no litoral de São Paulo.

Ao lutar com uma jararaca de dois metros, o animal levou, ao menos, quatro picadas, mas ainda assim conseguiu sobreviver e evitar que a serpente chegasse até a menina. Ele está internado num hospital veterinário da região há mais de 24 horas.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu no bairro Guaratuba, área rural da cidade. A irmã da garota, Andressa da Silva Santos, 24, relata que, na manhã de sexta-feira (27), a mãe das duas, que trabalha como caseira de casas de temporada, pediu que a menina fosse até a residência vizinha para abrir o portão, porque o dono do imóvel estaria chegando. Quando retornava para casa, a menina foi surpreendida pela cobra.

Andressa ainda conta em entrevistas que ao ouvirem a irmã mais nova gritar, os três cachorros da família correram em direção a ela, mas apenas Tufão não recuou e enfrentou a serpente.

“Os veterinários falaram que, pela quantidade de picada, se fosse na minha irmã, ela poderia não ter resistido. O Tufão sobreviveu porque ele é mais forte do que uma criança. Ele foi um verdadeiro herói”, disse.

O cachorro de 7 anos permanece em recuperação e as chances de que fique bem novamente são grandes.

Sair da versão mobile