Uma foto que viralizou na internet e chamou no último domingo (6) muita atenção trata-se de um cachorro caramelo que se juntou e deitou com dois criminosos que foram presos em uma abordagem da Polícia Militar (PM) na cidade de Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba (PR).
Segundo a PM, eles começaram um acompanhamento aos dois indivíduos que estavam em uma moto após eles tentarem fugir da abordagem. Quando ambos foram detidos e algemados, o cachorrinho que passava no momento, também se deitou na via e encolheu as patas. O caso chamou a atenção do policial que registrou a cena.
Em entrevista à RPC, afiliada da Rede Globo, o policial relatou que ao ver a cena sentiu que o cão foi “parceiro dos caras”.
“Achei que o cachorro foi bem parceiro dos caras. Foi estranho, porque ele não conhecia eles, mas se compadeceu e deitou do lado dos caras”, disse.
Ainda de acordo com a polícia, a cidade não possui um abrigo de animais e por isso o “Caramelo” não foi resgatado.
Os dois indivíduos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e moto adulterada. Eles foram levados para a Delegacia de Rio Branco do Sul, também na RMC.