O desaparecimento de um cachorro da raça Spitz Alemão Anão também conhecido como Lulu da Pomerânia se transformou em caso de polícia nesta quarta-feira de Natal (25), em Limeira (SP). O animal teria sido encontrado pela GCM e entregue para um desconhecido.
Segundo o dono do cachorro, que mora na Vila São Cristóvão, o animal saiu da residência no momento em que ele varria a calçada na manhã de ontem. Uma vizinha o teria encontrado e entregue para uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM).
Ao perceber o sumiço do animal a família imediatamente se mobilizou pela internet procurando pelo cão. Pouco tempo depois, uma vizinha informou que havia entregado o cãozinho para uma viatura da GCM. O proprietário então entrou em contato com a GCM e chegou a conversar via WhatsApp. Rafael Barboza ficou bastante tranquilo quando soube que de fato o cão estava com uma viatura da guarda e inclusive chegou a receber uma foto do animal no colo do GCM.
Ele conta que foi informado que os guardas iriam levar o cachorro até a sua residência e ele enviou as fotos dos documentos comprovando ser o dono do animal. Só que surpreendentemente o cachorro não foi mais devolvido uma vez que o GCM alega que um homem em um Astra preto chegou e se apresentou como dono do animal. O caso foi parar na delegacia e será investigado.