Durante a manhã desta terça-feira (4) o Policial de Militar (PM) Cabo Romualdo Rodriguez mostrou indignação em uma live após uma ocorrência envolvendo pai e filho no Jardim Caieira, em Limeira (SP).
Segundo o PM, sua equipe estava em patrulhamento pelo bairro, quando avistou um veículo Volkswagen Gol em atividade suspeita. Ao abordarem, perceberam que um adolescente estava dirigindo o carro e seu pai estava como passageiro.
O que mais chamou a atenção era o forte odor de maconha que exalava no automóvel. Diante dos fatos o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio municipal. Tanto o pai quanto o filho foram qualificados.
A maior revolta do PM, em sua live foi ver o exemplo negativo que o pai passou para seu filho. Para ele, o pai deve ser a referência e não um péssimo exemplo, uma vez que além de deixar o adolescente que não é habilitado dirigir o veículo, eles haviam fumado maconha juntos – “Ele e o filho consumiram maconha antes de conduzirem o veículo. Segundo as suas declarações, eles acordaram pela manhã, para poder ir trabalhar, fumaram sua maconha e estavam indo embora” contou no PM na transmissão.
A transmissão que tem cerca de 9 minutos ressalta ainda a importância das pessoas de bem não ficarem apáticas diante de situações como essa – “Como diz aquele ditado: Para que o mal triunfe, basta que os bons cruzem os braços. Mas eu não vou!” destacou o PM.