Ícone do site Rápido no Ar

Cabeleireira e lavador de carro são presos em Limeira com motos que eram usadas no transporte de criminosos

Foto: GCM

Uma cabeleireira, de 27 anos, e um lavador de carros, de 46 anos, foram presos nesta manhã de terça-feira (10), em Limeira (SP), após uma investigação realizada por policiais civis da 1ª DIG/Deic, de Piracicaba (SP), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, durante apuração de crimes de furtos de veículos com destaque para motocicletas/motonetas que eram usadas para transporte de criminosos até locais de furtos.

Segundo investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), eles tiveram informações no sentido que uma Honda Biz, de cor preta, estaria sendo utilizada como meio de transporte para que os criminosos se deslocassem para os locais onde os furtos estariam sendo praticados e tal veículo, como em outras oportunidades, estaria transitando pelo município de Limeira.
.
De posse de tais informações os policiais civis solicitaram apoio da Secretaria de Segurança do município de Limeira e, depois de análise de filmagens da Muralha digital, foi possível ver que uma motocicleta teria passado por ela, saído de Limeira com duas pessoas.

PUBLICIDADE

Inclusive, ficou apurado que na segunda-feira (9), retornando para Limeira com apenas uma pessoa e junto com uma outra motoneta. Na pesquisa junto aos sistemas informatizados descobriu-se que fora subtraída no município de Artur Nogueira (SP), conforme boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Civil local.
.
Com auxílio da Secretaria de Segurança de Limeira, e pesquisas através do sistema de monitoramento local, foi possível constatar que a mesma motocicleta transitou nesta terça-feira, acompanhada de outra, sendo certo que os policiais civis se deslocaram até Limeira, e foram ao encontro dos guardas civis municipais que já haviam abordado a cabeleireira e o lavador de carros, cada qual conduzindo uma motocicleta Honda Biz.

Restou evidenciado pelos guardas que as numerações de chassi e motor de ambas as motonetas haviam sido suprimidas. O homem confessou que a moto havia sido furtada em Iracemápolis (SP). Na casa dele havia, ainda, três placas avulsas de outras motos furtadas.

Sair da versão mobile