A BYD encerrou o primeiro semestre de 2026 com um novo marco no mercado automotivo brasileiro. A montadora registrou 99.029 emplacamentos entre janeiro e junho, crescimento de 107% em relação ao mesmo período do ano passado, garantindo a quarta colocação no ranking nacional de vendas. O volume já se aproxima do total comercializado durante todo o ano de 2025, quando foram registrados 112.814 veículos.
Crescimento acelera presença da BYD no Brasil
Segundo dados divulgados pela empresa, o semestre terminou com 107.427 veículos faturados, reforçando a expansão da marca apenas quatro anos após a entrega do primeiro automóvel de passeio no país.
De acordo com Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e responsável pelas áreas de Marketing e Comercial da BYD Auto, o desempenho demonstra uma mudança no comportamento do consumidor brasileiro.
“Em apenas seis meses vendemos em 2026 quase o mesmo do que no ano passado inteiro, que já havia sido de muita evolução nos nossos números. Esse crescimento é muito mais do que um simples bom momento pontual, é uma poderosa mensagem de mudança e de quebra de barreiras para o mercado”, afirmou.
Junho também marcou o segundo mês consecutivo em que a fabricante ocupou a quarta posição no ranking geral de vendas no Brasil, com 21.254 unidades comercializadas.
Dolphin Mini lidera varejo e reforça desempenho da marca
O BYD Dolphin Mini manteve a liderança no varejo nacional pelo quinto mês consecutivo, com 5.143 unidades vendidas em junho. No mercado total, que reúne varejo e vendas diretas, o modelo alcançou 6.457 emplacamentos.
Outro destaque foi a família BYD Song, que registrou 6.632 unidades comercializadas no mês e também figurou entre os dez veículos mais vendidos do país.
Para Alexandre Baldy, a presença de veículos 100% elétricos entre os modelos mais vendidos demonstra a consolidação da eletrificação no mercado brasileiro.
Marca alcança 300 mil veículos eletrificados vendidos
Durante o mês de junho, a BYD também atingiu a marca de 300 mil veículos eletrificados vendidos no Brasil em quatro anos de atuação no segmento de automóveis de passeio. Segundo a empresa, o avanço de 200 mil para 300 mil unidades ocorreu em apenas seis meses.
Fábio Lage, diretor comercial da BYD do Brasil, destacou que os resultados refletem a estratégia de expansão da montadora e o fortalecimento da aceitação dos veículos eletrificados pelos consumidores brasileiros.
Segundo o executivo, os dados oficiais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) evidenciam o crescimento da marca e a consolidação de modelos como o Dolphin Mini entre os líderes de vendas do país.

