A Prova do Líder, na noite desta quinta-feira, 11, coroou Karol Conká como a nova mandachuva do Big Brother Brasil 21. A sister venceu o jogo de sorte patrocinado pela Coca-Cola e assumir o lugar de Arthur. Após a prova, a busca pela Pepsi no Google disparou.
Os internautas não gostaram do resultado e passaram a compartilhar frases como “Vou parar de tomar Coca” ou “Agora só tomo Pepsi“.
A rapper escolheu Pocah, Lumena Aleluia, Projota, Arthur, Nego Di e Carla Diaz para ficarem no VIP. A prova foi simples. Os participantes vestiram coletes numerados de 1 a 15. Gilberto e Fiuk não participaram da prova porque foram vetados pelo então líder, Arthur.
Na primeira fase, eles tinham uma palavra incompleta à sua frente, como “amor”, “diversidade”, “amizade”, e coletaram latinhas com as letras para completar suas palavras. Nego Di foi o único eliminado na primeira etapa.
Em seguida, os brothers precisam trocar de lugar entre si. Na última jogada, Karol terminou na palavra “otimismo”, depois de escolher mudar com Sarah, e descobriu que era esta a palavra que daria a liderança. Antes do início da prova, Thiago Leifert já havia avisado o público qual era a palavra vencedora.
Foi uma prova que não exigiu muito mais do que sorte dos participantes. Mesmo assim, a baixa reputação de Karol na internet por causa do BBB gerou teorias da conspiração, memes e muita indignação.