Até agora os jogadores do Brutos Futsal não “engoliram” a atuação da arbitragem na derrota para Santo André por 4 a 2, no Ginásio Vô Lucato, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.
O capitão Nego e o técnico Pezão eram os mais inconformados após a partida, que levou um grande público ao ginásio. A arbitragem teria deixado de marcar um pênalti claro em cima de Nego e ainda assinalou um pênalti duvidoso para o time do ABC no segundo tempo, que rendeu o quarto gol.
O Brutos fez uma grande partida diante de um dos melhores times do Brasil, que inclusive disputa a Liga Nacional e que terminou em segundo lugar na fase de classificação do Campeonato Paulista, apenas um ponto atrás do Magnus.
O Brutos, que jogou desfalcado de Pula e Javali, abriu o placar no primeiro tempo com um gol contra. Os visitantes empataram no fim da etapa inicial.
O Santo André virou com um bonito gol faltando 10 minutos para o fim do jogo. Foi então que Pezão retornou com Mateus Wesley para a quadra. E o maior artilheiro da história do Brutos não decepcionou, marcando um lindo gol por cobertura: 2 a 2.
Porém, uma falha de marcação em um contra-ataque do Santo André bem executado pela direita resultou no terceiro gol. O quarto foi de pênalti, em uma marcação bastante contestada pelos limeirenses.
Com a derrota, o Brutos perdeu sua invencibilidade em casa neste ano. Até então eram oito jogos no Vô Lucato, com cinco vitórias e três empates.
O jogo de volta acontece apenas no dia 13 de julho, às 20h, no ABC. A equipe limeirense terá que vencer no tempo normal e na prorrogação para avançar para as semifinais.
Antes, o Brutos representará Limeira nos Jogos Regionais de Mococa. Um de seus adversários na chave será Bragança Paulista.