O Brutos recebe o Barão de Mauá, hoje às 19h30, no Vô Lucato, na abertura da Liga Paulista de Futsal. A entrada é franca. Justamente o adversário eliminou a equipe limeirense na última edição, com a vitória por 4 a 3, em Ribeirão Preto.
A equipe limeirense vem de uma eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para Santo André – perdeu os dois jogos por 4 a 2, em casa e 6 x 1, no ABC – e de uma medalha de prata na 65ª edição dos Jogos Regionais de Mococa – perdeu a final para Campinas, representado pelo Pulo, por 4 a 1.
Em relação ao elenco, o Brutos perdeu o seu pivô Mateus, que se desligou do time. É o maior goleador da história com 24 gols. Para o seu lugar a diretoria contratou o pivô Jonathan de Oliveira Santos, o “Tilbita”, de 25 anos, com passagens por Uniara, Yoka, Bauru e Pulo.
Será a terceira vez que o Barão de Mauá jogará no Vô Lucato. Em 22/05/2021, o time de Ribeirão Preto impôs uma doída goleada por 7 a 1. Já em 07/07/2022, empate por 4 a 4. Os gols limeirenses foram anotados por Mateus (2), Paulinho e Menor.
A competição terá 14 equipes, entre elas São José e Temperul/Dracena, que não disputaram a edição passada. A novidade será Monte Azul.
Demais participantes: Tanabi, Ferroviária/Pinda, Botucatu, Pulo Campinas, Wimpro/Guarulhos, Taubaté/ Umbro, Uniara/Fundesport, São Paulo e São Bernardo/AD.
Os times jogarão entre si em turno único, sendo que os quatro primeiros avançam direto para as quartas de final. Do 5° ao 12° colocados, os times disputarão as oitavas de final, com jogos de ida e volta. Os vencedores desta fase se juntarão aos demais classificados.
A fase de playoffs vai de 27 de outubro a 3 de dezembro. No mês de novembro, a competição será interrompida por conta do Campeonato Brasileiro de Clubes de Ligas, que será realizado em Macapá (AP).
O Brutos tem 121 jogos em sua história. São 44 vitórias, 16 empates e 61 derrotas. Seu ataque marcou 325 gols e a defesa sofreu 384.
A equipe limeirense jogará pela 46ª vez no Vô Lucato. O retrospecto é de 17 vitórias, 6 empates e 22 derrotas. Marcou 123 gols e sofreu 134.