Ícone do site Rápido no Ar

Brutos perde para Botucatu, mas segue com chances de classificação

Rick Nogueira

É muito difícil explicar que o Brutos teve uma grande atuação no Ginásio Flamboyant, mas saiu de quadra derrotado pelo Botucatu por 3 a 1, pela 8ª rodada da Liga Paulista de Futsal.

Mas foi exatamente isso que aconteceu na quinta-feira. A equipe limeirense mandou no jogo, criou inúmeras oportunidades, mas parou em uma atuação extraordinária do goleiro Zerbinatto, de apenas 19 anos, que literalmente fechou o gol.

O Brutos entrou em quadra pressionado, uma vez que está fora do G-4 (grupo dos classificados). O objetivo era vencer os três jogos restantes e ainda contar com pelo menos um tropeço de Itapetininga.

Botucatu foi letal no jogo. Aceitou a pressão inicial do Brutos e na base do contra-ataque abriu 2 a 0, com dois gols do ala Bavarotti. Vale destacar também dois milagres do goleiro Vitor.

A equipe limeirense descontou apenas no segundo tempo com Carlota e colocou fogo no jogo. Mas Zerbinatto continuava fazendo seus milagres. Foi então que o técnico Caíque Parisi autorizou o goleiro Vitor a jogar na quadra ofensiva. O quinteto local queria o empate a todo custo.

Só que o Brutos reclamou demais das faltas marcadas pela arbitragem. E em uma delas foi exatamente a sexta, o que originou um tiro livre direto, faltando três minutos para o fim. Como a lei do ex também não falha nesta modalidade, o ala Léo acertou o cantinho de Vitor para definir o placar: 3 a 1. O ginásio “murchou” com o gol.

Tivemos também a vitória do Barão de Mauá em Dracena por 5 a 4. Desta forma, o time de Ribeirão Preto chegou aos 21 pontos, na primeira colocação. Dracena está em segundo com 16. Botucatu também chegou aos 16 pontos, garantindo a classificação antecipada para a segunda fase.

Só resta uma vaga em disputa. Itapetininga soma 9 pontos e só depende de suas forças. Os seus adversários restantes serão o lanterna Vaz, em Marília, o líder Barão de Mauá, em casa e o vice-líder Dracena, fora de casa.

O Brutos terá Dracena na próxima quinta-feira, às 19h30, no Ginásio Flamboyant e o Vaz, em Marília, na última rodada. Ou seja, o time comandado por Caique Parisi chegará no máximo a 12 pontos.

O Brutos terá que torcer por três insucessos do Itapetininga, além de ser obrigado a vencer seus dois jogos restantes. Porém, o rival é muito favorito no jogo em Marília. Se Itapetininga sair vitorioso, o Brutos terá que vencer os dois jogos, além de torcer para o rival de vaga perder para Barão e Dracena.

Neste caso, Brutos e Itapetininga terminariam empatados com 12 pontos e o saldo de gols é que definiria a quarta vaga. Hoje, a equipe limeirense tem saldo negativo de seis e o Itapetininga de menos três.

Foi o quarto jogo do Brutos no Flamboyant nesta Liga Paulista. Depois de perder para o Barão de Mauá por 7 a 2 na segunda rodada, a equipe limeirense vinha de duas goleadas sobre o Vaz, de Marília (7 x 2) e o Itapetininga (6 x 2).

Sair da versão mobile