Mesmo desfalcado de jogadores importantes como Ricardo e Maikinho, o Brutos Futsal goleou o Clube Atlético Zona Sul por 5 a 1, domingo à noite no Ginásio Ipasure, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.
Desta forma, a equipe limeirense interrompeu uma sequência de três derrotas seguidas na competição, para Hortolândia por 4 a 3, fora de casa, e duas vezes para o poderoso Magnus (9x 3 em Sorocaba e 3 x 0 em Limeira).
Com essa vitória em São Paulo, o time comandado pelo técnico Pezão depende apenas de suas forças para avançar para a segunda fase da competição. Basta vencer o confronto direto contra Hortolândia, no dia 5 de outubro (quarta-feira), às 19h30, no Vô Lucato. Expectativa de casa cheia para esse confronto.
O Brutos dominou a partida do fim de semana e poderia ter feito um placar ainda mais elástico. O primeiro gol da equipe limeirense nasceu em uma jogada pela direita com Penariotti. O passe encontrou Luiz, que se livrou facilmente do marcador e mandou cruzado, sem chances para Okano: 1 a 0.
No segundo gol, o goleiro China fez um lançamento primoroso da defesa. A bola chegou até Menor, que ajeitou de cabeça para o gol de Baguete: 2 a 0. Foi o quarto gol do ala com a camisa limeirense.
O CAZS descontou no início do segundo tempo com Arcanjo, após falha de China. O time da casa até esboçou uma pressão, mas logo veio o terceiro gol do Brutos com Heitor, que pegou de primeira um passe que veio de uma cobrança de escanteio. Sexto gol do menino de Engenheiro Coelho.
O quarto gol da equipe limeirense foi o mais bonito. O goleiro Okano foi para o ataque e deixou sua meta livre. Num passe errado de sua equipe, Luiz marcou um gol por cobertura, de muito longe: 4 a 1. Luiz é o maior artilheiro do atual elenco do Brutos, com 13 gols.
Para fechar o placar, Penariotti viu Gugu livre pela esquerda e quase sem ângulo, o camisa 15 marcou um golaço: 5 a 1. Foi seu 8º gol pelo Brutos. No primeiro turno, a equipe limeirense goleou o adversário por 6 a 3, no Vô Lucato.