Ícone do site Rápido no Ar

Brutos Futsal vence São Bernardo e agora encara o São Paulo

A primeira meta foi alcançada pelo Brutos Futsal. Diante de um Ginásio Vô Lucato com um dos maiores públicos registrados no ano, com o comparecimento em massa das crianças do projeto de base, a equipe limeirense derrotou o AD São Bernardo por 4 a 2, pela penúltima rodada da Liga Paulista.

O Brutos abriu 3 a 0, com Luan, Pula e Lê Rosa. O time do ABC marcou duas vezes e botou pressão no jogo. Mas o gol de Lê Rosa incendiou o ginásio. Pula chegou a 24 gols com a camisa do Brutos e está a um de Matheus, maior artilheiro da história do time.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Pezão encara o São Paulo, terça-feira, às 20h, no Ginásio do Morumbi. Se vencer, o Brutos termina à frente do Pulo de Campinas e passa a ter a vantagem do mando de quadra, ou seja, nas oitavas de final faria o primeiro duelo em Campinas e o segundo no Vô Lucato. Mas dependendo dos resultados desta última rodada, até o adversário do Brutos pode mudar, mas não a vantagem de decidir em casa.

O Brutos se reabilitou da derrota sofrida para o São José por 2 a 1, no Vale do Paraíba. Agora, em 12 jogos, soma cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. Com 17 pontos, assumiu a 8ª posição.

Nesta Liga Paulista, os quatro primeiros colocados avançam direto para as quartas de final. Hoje são: Dracena com 31 pontos, São José com 30, Taubaté com 28 e Pinda com 27.

Do 5º ao 12º, os times disputam os playoffs das oitavas de final. Hoje os confrontos seriam esses: Barão de Mauá (5º com 21 pontos) x Taubaté (12º com 4); Botucatu (6º com 20) x Monte Azul (11º com 9); São Bernardo (7º com 19) x São Paulo (10º com 12) e Brutos (8º com 17) x Pulo de Campinas (9º com 15). Estariam fora da briga pelo título a Uniara/Araraquara com apenas três pontos ganhos e o Wimpro Guarulhos que perdeu todos os seus compromissos até agora.

Foi a segunda vitória do Brutos em cima do AD São Bernardo em cinco confrontos no Vô Lucato. A outra foi registrada em 14/10/22, também pela Liga Paulista, com o placar de 5 a 3. São outras duas derrotas limeirenses (3 x 1 e 3 x 2 – ambas em 2021) e um empate por 3 a 3, em 2020.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/testemunhal-outubro.mp4

teste
Sair da versão mobile