Ícone do site Rápido no Ar

Brutos empata com Botucatu em jogo de festa no Vô Lucato

Rick Nogueira

A vitória não veio, mas o Ginásio Vô Lucato estava bonito demais para receber Brutos e Botucatu, pela 3ª rodada da Liga Paulista de Futsal. Nas arquibancadas a torcida Camisa 6 deu um verdadeiro show, com fumaça azul, muito batuque e até sinalizadores. As crianças das escolinhas da equipe limeirense marcaram presença, engrossando o público.

Antes da partida, os jogadores campeões dos Jogos Regionais de Bragança Paulista receberam uma réplica do troféu. Pessoas importantes foram escolhidas para a entrega da premiação, como por exemplo Adimir Nogueira, a enciclopédia viva do nosso esporte.

O jogo marcou também a estreia do Brutinho, novo mascote do Brutos Futsal. Foi uma parceria com o empresário e comentarista esportivo Marquinho Jesus, de Chico Macaco Brinquedos.

O Brutos iniciou a rodada na 10ª posição, com um empate em casa diante da Uniara/Araraquara (1 x 1) e uma derrota para Jahu, em Bauru (4 x 2). Já o visitante estava invicto, na 4ª posição, com uma vitória diante de Indaiatuba, em casa (4 x 1) e um empate em Taubaté (3 x 3).

O técnico Pezão não pôde contar com Javali, expulso em Bauru. O Brutos abriu o placar no primeiro tempo. Excelente contra-ataque puxado por Pula. O ala se livrou de Riuler e Gustavo pela esquerda e serviu Tilbita. A devolução foi na medida. Que golaço. Foi seu 17º gol em partidas oficiais pelo Brutos. Pula se iguala a Mateus e entra no Top 5 dos maiores goleadores do time.

O empate de Botucatu aconteceu também na primeira etapa. Riuler fez um lançamento preciso para Lelê na esquerda. O ala recebeu nas costas de Tilbita e só rolou para o gol de empate de Bavarotti: 1 a 1.

O Brutos voltou a comandar o placar no segundo tempo. O lance foi polêmico e gerou reclamações por parte do Botucatu. Em uma bola lançada para Barboza, o capitão Nego faz o desarme. Para muitos foi falta em cima do pivô, mas a arbitragem não marcou. Luan tocou para Teixeira, que acertou um lindo chute da direita. A bola pegou na trave e entrou. Outro golaço no Vô Lucato: 2 a 1.

Mas Botucatu não desistiu e foi buscar o empate. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Tófoli arrumou para Gustavo, que bateu forte. Antes de a bola entrar, Bavarotti desviou na linha do gol para deixar tudo igual: 2 a 2.

Vale destacar que os goleiros Felipe, do Brutos e Du Assis, do Botucatu fizeram defesas incríveis. O placar poderia ter sido bem maior.
Fim de jogo e tabu mantido. Nunca Botucatu venceu no Vô Lucato. Agora são quatro confrontos, com uma vitória limeirense (5 x 3) e três empates consecutivos (2 x 2, 3 x 3 e 2 x 2).

O Brutos agora encara duas partidas fora de casa. No dia 20 de agosto enfrenta o Pinda, às 19h30, em Pindamonhangaba. Depois, vai a Indaiatuba no dia 7 de setembro, encarar o time da casa, às 16h. Próximo jogo no Vô Lucato será no dia 12 de setembro, às 19h30, contra o Impacto Futsal.

teste
Sair da versão mobile