Ícone do site Rápido no Ar

Brutos é aplaudido em pé após derrota para o Magnus no Vô Lucato

Yan Moraes

Uma cena rara de acontecer no esporte foi registrada no Ginásio Vô Lucato: um time que perdeu ser aplaudido em pé pela torcida.

Os torcedores do Brutos Futsal reconheceram o esforço da equipe limeirense e a excepcional atuação do goleiro adversário Djony Mendes na derrota para o poderoso Magnus por 3 a 0, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Foi um dos melhores jogos já realizados no Vô Lucato. O Brutos conseguiu jogar de igual para igual com um dos melhores times do Brasil, tanto é verdade, que o goleiro Djony Mendes foi eleito o melhor em quadra, fazendo verdadeiros milagres na partida.

O Brutos aguentou o placar em branco por 17 minutos. Faltando três para o final, Ribeiro cobrou um escanteio pela direita, Baguete falhou na marcação e Rodrigo, o capita, acertou o canto de China: 1 a 0.

O Brutos criou excelentes oportunidades, mas esbarrava em uma atuação inspirada do arqueiro visitante. Era uma defesa difícil atrás da outra.

Antes do fim da primeira etapa, China ainda evitou o segundo do Magnus ao defender um tiro livre direto cobrado por Rodrigo. Vale lembrar que a trave também ajudou o Brutos, nas finalizações de Danilo, Rodrigo e Elizandro.

No segundo tempo, Djony Mendes coroou sua brilhante atuação com um golaço do meio da quadra. O camisa 1 avançou ao ataque e, sem marcação, soltou um petardo no ângulo de China: 2 a 0.

O Brutos sentiu o golpe. Mesmo assim, queria marcar um gol de honra. Mas Djony não deixava. O goleiro fez mais três defesas à queima-roupa que impediram o sucesso do time da casa.

E a potência de Sorocaba chegou ao terceiro gol na bola parada. Elizandro, o clone de Adriano Imperador, soltou uma bomba de perna esquerda, que passou pela barreira e entrou no meio do gol de China, que só ouviu o vento da bola: 3 a 0.

Com o apito final, os torcedores, que compareceram em bom número no Vô Lucato, aplaudiram em pé a atuação do time da casa. O tabu foi mantido. Agora são oito confrontos entre as equipes e oito vitórias do representante de Sorocaba.

Foi a terceira derrota seguida do Brutos neste Campeonato Paulista. Após vencer o CAZS na estreia por 6 a 3, no Vô Lucato, a equipe comandada pelo técnico Pezão perdeu em Hortolândia por 4 a 3 e duas vezes para o Magnus, sendo 9 a 3, em Sorocaba e 3 a 0, agora.

Restam duas rodadas para o término da primeira fase. O Brutos depende apenas de suas forças para se classificar em segundo lugar no grupo. Basta vencer o CAZS, domingo, às 19h, em São Paulo e Hortolândia, dia 5 de outubro, no Vô Lucato.

Foi o 80º jogo do Brutos em sua história profissional. Agora, são 20 vitórias, 9 empates e 51 derrotas. Marcou 177 gols e sofreu 286.

teste
Sair da versão mobile