Ícone do site Rápido no Ar

Brutos consegue classificação épica na Liga Paulista de Futsal

Brutos

Uma classificação épica. Não tem outra palavra para definir o que aconteceu na última rodada da primeira fase da Liga Paulista de Futsal.

O Brutos precisava vencer Luiz Antônio, fora de casa e ainda torcer para o vice-líder Barão de Mauá derrotar o Inter Mogi, em Ribeirão Preto.

Deu tudo certo e a equipe limeirense avançou pelo saldo de gols. Marcou 32 gols e sofreu 39, saldo negativo de 7 gols. O time de Mogi das Cruzes marcou 28 e sofreu 41, saldo negativo de 13 gols.

Porém, o mais assustador é que o Brutos perdia por 4 a 1 e conseguiu uma virada inacreditável nos minutos finais, fechando a partida em 7 a 5. Agora terá pela frente Jahu no mata-mata. Primeiro jogo no Ginásio Flamboyant e o segundo em Bauru.

Foi apenas a segunda vitória da equipe limeirense na competição e a primeira como visitante. Até então o único resultado positivo tinha sido diante do lanterna Impacto Futsal por 4 a 2, no Ginásio Flamboyant. Fora de casa eram cinco jogos e cinco derrotas.

Sem o suspenso Marcelinho, expulso no empate contra o Barão de Mauá por 3 a 3 na última rodada, o Brutos começou mal a partida. Alicinho abriu o placar para o time da casa, que já estava classificado e apenas cumpria tabela.
Maurício, ex-São Paulo e um dos melhores jogadores do Brutos nesta temporada, deixou tudo igual em jogada individual.

Mas em um contra-ataque bem executado de Luiz Antônio, Kauê recebeu na esquerda e acertou o ângulo de Felipe: 2 a 1.

Na falha de Maurício, Kauê ampliou para 3 a 1. Imediatamente, o técnico Caique Parisi pediu tempo para organizar o Brutos. Esse foi o placar do primeiro tempo.

Só que o Brutos voltou desatento para a etapa complementar e sofreu o quarto gol, com Gigante.

A equipe limeirense não se abateu e ganhou um ânimo ao saber da goleada de Barão de Mauá sobre o Inter Mogi por 4 a 1.

A reação começou no gol de Tilbita, após assistência de Maurício. O Brutos queria mais. Maurício recebeu na esquerda, cortou por dentro e bateu forte para fazer 4 a 3. Na reposição errada do goleiro Vininho no minuto seguinte, Teixeira experimentou de longe e foi feliz: 4 a 4.

Quando o Brutos se aproximava da virada, Dieguinho cobrou um lateral para Alicinho, que aproveitou o erro de marcação de Mauricio, para colocar Luiz Antônio novamente em vantagem: 5 a 4.

O jogo era emocionante e o Brutos foi com tudo para cima. A equipe limeirense sabia que só a vitória interessava. Na finalização de Teixeira do meio da quadra, Pula desviou de cabeça para empatar o duelo: 5 a 5. Foi seu 20º gol com a camisa do Brutos – é o 4º maior artilheiro.

E foi de Pula o passe perfeito na esquerda para o gol de Lê Rosa na área: 6 a 5. Foi o 21º gol do experiente jogador com a camisa limeirense – é o 3º maior artilheiro.

Para fechar com chave de ouro, Luan desarmou o goleiro Vininho e com o gol aberto liquidou o placar: 7 a 5. Foi um gol histórico. Luan chegou a 22 gols e empatou com Luiz na artilharia do time.

A classificação final ficou assim: 1) Taubaté 32, 2) Barão de Mauá 30, 3) Pinda 25, 4) Dracena 24, 5) Jahu, Viradouro e Botucatu 20, 8) Uniara/Araraquara 17, 9) Luiz Antônio 15, 10) São Bernardo e Indaiatuba 12, 12) Brutos e Inter Mogi 11 e 14) Impacto 5.

Agora, Taubaté, Barão de Mauá, Pinda e Dracena avançaram direto para as quartas de final. Os confrontos das oitavas de final ficaram assim: Jahu x Brutos, Viradouro x Indaiatuba, Botucatu x São Bernardo e Uniara/Araraquara x Luiz Antônio.

O regulamento diz que em caso de dois resultados iguais haverá uma prorrogação no jogo de volta e nesse caso, o time de melhor campanha, ou seja, o mandante, tem a vantagem do empate. Não existe a diferença de gols nos confrontos.

teste
Sair da versão mobile