A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, retomou nesta semana o projeto Roda de Artesanato, que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, gerar um aumento da empregabilidade e contribuir para a movimentação da economia local.
O curso irá promover encontros profissionalizantes de ensino de peças de crochê com fio de malha, desde a sua concepção até a exposição e a venda dos produtos.
No total, vinte pessoas foram selecionadas para participar da ação e vão receber suporte com material para a confecção de diferentes peças de crochê, de acordo com a evolução do programa.
As oficinas ocorrem no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Dutra e são destinadas ao público atendido pela unidade. No total serão nove encontros, de duas horas cada, entre os meses de outubro e novembro, com 18 horas de formação no total.
A ação contempla quatro módulos: economia criativa; empreendedorismo e gestão; criação dos produtos e design, e exposição e venda/trocas e parcerias.
“É importante que a gente fomente a economia da comunidade e uma das maneiras é promover ações como essa que podem contribuir na geração de renda para as famílias. Além de gerar conhecimento sobre temas que irão auxiliá-los em vários campos da vida”, comenta Thaís Cortina, gerente de Sustentabilidade da BRK.