Ícone do site Rápido no Ar

BRK realiza obras de melhorias na Estação Elevatória de Esgoto José Cortez, em Limeira

BRK/Divulgação

A BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, realiza obras de melhoria na Estação Elevatória de Esgoto (EEE) José Cortez, localizada no Jardim José Cortez. A intervenção tem como objetivo aumentar a capacidade de bombeamento do local dos atuais 20 litros por segundo para 25 litros por segundo e, assim, trazer ainda mais segurança operacional. Atualmente, a obra conta com avanço de 31% e previsão de finalização é até dezembro de 2024.

No mês de abril, a concessionária iniciou uma série de ações de melhorias na estação para garantir seu bom funcionamento. Entre as intervenções, destacam-se instalação de novos equipamentos e adequações das instalações civis e elétricas.

“Nossa atuação ocorre de maneira preventiva para evitar qualquer interferência emergencial e, deste modo, garantir a segurança operacional. Além disso, ao elevarmos a capacidade da estação permitimos que o município cresça de forma sustentável”, destaca Alexandre Leite, gerente de operações da BRK em Limeira.

Atualmente, estão sendo realizadas adequações civis, que incluem o aumento da sala de abrigo do painel elétrico e a execução de canaletas para a passagem de cabos elétricos. As próximas etapas da obra consistem em realizar adequações no padrão de entrada elétrica e executar a infraestrutura elétrica, abrangendo tanto o cabeamento quanto a iluminação, com posterior substituição dos atuais conjuntos motobomba por novos equipamentos de maior capacidade.

Essas ações são fundamentais para garantir a funcionalidade e a segurança do sistema elétrico, preparando a estrutura para a instalação dos equipamentos necessários.

“Com a finalização das obras, teremos um sistema de coleta e tratamento de esgoto ainda mais seguro e eficiente. Investir em tratamento de esgoto possibilita melhoria na qualidade de vida da população e auxilia na preservação ambiental e dos recursos hídricos. E é um compromisso da BRK levar saneamento para além do básico”, complementa o gerente.

teste
Sair da versão mobile