A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, mantém equipes de plantão durante os feriados de Natal e Ano Novo para garantir a continuidade dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto no município. Profissionais como encanadores, operadores de estações de tratamento e equipes de apoio atuam de forma integrada, 24 horas por dia, assegurando o funcionamento dos sistemas e o atendimento a eventuais ocorrências.
Os encanadores têm papel fundamental no trabalho em campo, realizando manutenções emergenciais em redes, ramais e equipamentos, sempre que necessário. A atuação rápida contribui para evitar interrupções no abastecimento, reduzir impactos à população em um período de maior consumo de água e atuar em reparos em redes coletoras de esgoto, e demais estruturas de saneamento.
Já os operadores das Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE) exercem papel essencial no acompanhamento contínuo da produção, do tratamento e da distribuição da água, além do correto funcionamento do sistema de esgotamento sanitário. O monitoramento permanente garante a estabilidade da operação, mesmo com o aumento da demanda típico das festas de fim de ano.
O gerente de operações da BRK, Alexandre Leite, destaca que a atuação conjunta das equipes é determinante para a manutenção dos serviços. “Manter os sistemas funcionando em datas como o Natal e o Ano Novo só é possível graças ao trabalho integrado de encanadores, operadores e equipes de apoio. São profissionais que atuam com responsabilidade e dedicação para garantir serviços essenciais à população.”
Solicitações para a BRK
Para a solicitação de serviços, a BRK disponibiliza diversos canais de atendimento, como o telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia; o site oficial da empresa (www.brkambiental.com.br/limeira); e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.
Além disso, os serviços online permanecem acessíveis na agência virtual Minha BRK (www.minhabrk.com.br), onde é possível emitir a segunda via da fatura, alterar a data de vencimento, reportar vazamentos, consultar o histórico de consumo, cadastrar cartão de crédito para pagamento das faturas, entre outros serviços.
Uso responsável da água
A concessionária reforça aos limeirenses a importância do uso responsável da água durante as confraternizações, contribuindo para a regularidade do sistema e para a manutenção do abastecimento para toda a população.

