As obras de implantação da nova adutora de água potável Novo Mundo-Limeirense chegaram a 31,3% de avanço neste mês de fevereiro. Realizada pela BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, a intervenção tem como objetivo aumentar a disponibilidade hídrica para uma população estimada em 95 mil pessoas, moradoras de 71 bairros da região sudoeste do município.
Até o momento, 900 metros de tubulação já foram implantados. Os trechos de 1 a 10, assim como o trecho 17, foram concluídos. Atualmente, as obras estão concentradas no trecho 18, que teve início nesta semana e tem previsão de término para o dia 27 de fevereiro.
Todas as intervenções ocorrem em conformidade com as normas de segurança, com vias devidamente sinalizadas e rotas alternativas aos motoristas que transitam pela região.
Ao todo, são R$ 6 milhões em investimentos que integram um pacote de melhorias para a modernização do sistema de distribuição de água do município. Limeira, atualmente, é a quarta melhor cidade do país segundo o conceituado Ranking do Saneamento, elaborado pelo Instituto Trata Brasil e que considera os 100 maiores municípios brasileiros.
A cidade conta com 100% de cobertura da área urbana para a distribuição de água tratada de qualidade e possui um dos menores índices de perdas de todo o país, 19,5% (base 2024).
Uma adutora moderna e robusta
Quando finalizada, a nova adutora Novo Mundo-Limeirense terá três quilômetros de extensão com novas e modernas tubulações, a maior parte delas confeccionadas em PVC – O Biax, um material mais leve e resistente à incrustação e rompimentos. Um trecho de 350 metros, localizado em área verde, será composto por rede de ferro fundido, muito eficiente para suportar grande pressão no sistema de distribuição.
Em toda a sua extensão, a tubulação será de 400 milímetros de diâmetro e terá capacidade para transportar até 170 litros de água por segundo entre a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) do Novo Mundo até o reservatório Limeirense, no Jardim Residencial Roseira. O avanço das obras da nova adutora Novo Mundo-Limeirense pode ser acompanhado no site e nas redes sociais da BRK.
BRK disponibiliza canais de atendimento com o cliente
A concessionária disponibiliza canais de atendimento ao cliente para dúvidas e comunicações sobre oscilações no abastecimento ou a necessidade de reparos. O telefone 0800 771 0001 funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. A BRK também pode ser acionada por meio do WhatsApp, no número (11) 99988-0001, que responde de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.