Um brigadista da Usina Iracema morreu após um caminhão-pipa pegar fogo durante o combate a um incêndio em Corumbataí (SP), nesta quarta-feira (25). Tiago dos Santos, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Outro funcionário da usina, que também sofreu queimaduras, foi atendido e liberado após avaliação médica.
O incêndio, que começou na fazenda Pedra Chorosa, atingiu uma área de canavial, pasto e mata. Durante o combate, o fogo consumiu o caminhão-pipa e provocou queimaduras nos dois brigadistas. O veículo foi completamente destruído.
De acordo com informações da Defesa Civil de Corumbataí, o fogo teve início por volta das 20h e ganhou força devido a uma reviravolta de vento, se alastrando rapidamente pela região. Além das áreas de vegetação, o fogo chegou a ameaçar 10 casas próximas e destruiu um barracão em uma das propriedades.
Até o momento, as causas do incêndio são desconhecidas. Em nota oficial, a usina Iracema informou que as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades. A empresa também garantiu que está oferecendo suporte às famílias das vítimas e reforçou seu compromisso com a segurança dos colaboradores.
Mais de 30 pessoas e 12 caminhões-pipa atuaram no combate às chamas, que ainda não foram totalmente controladas.