Ícone do site Rápido no Ar

Briga por esbarrão termina em morte dentro de casa de shows em Artur Nogueira

Uma discussão iniciada por um esbarrão dentro de uma casa de shows em Artur Nogueira (SP) terminou com a morte de um jovem de 23 anos na madrugada deste domingo (1º). Rafael de Sá Costa, auxiliar de produção, foi esfaqueado durante uma briga no Ranchão da Torre, segundo informações da Polícia Civil.

O suspeito do crime, Leandro Aparecido Portes, de 38 anos, foi preso em flagrante após ser agredido por outros frequentadores fora do local. Em depoimento, ele negou o assassinato e afirmou que não se lembrava dos acontecimentos.

Segundo relatos registrados no boletim de ocorrência, a confusão começou quando o suspeito teria tropeçado no pé da vítima e, após pedir desculpas, uma briga foi iniciada. Um amigo de Rafael contou à polícia que viu o momento em que Leandro sacou uma faca da cintura e desferiu um golpe na região abdominal do jovem. O rapaz deixou o local com medo, mas se apresentou na delegacia para esclarecer os fatos.

Funcionários da casa de shows confirmaram à polícia que viram o ataque. Um dos seguranças chegou a se ferir de forma leve ao tentar conter o agressor e conseguiu desarmá-lo. O suspeito foi levado para fora do local, onde acabou sendo espancado por populares antes da chegada da Polícia Militar.

Durante a abordagem, os policiais encontraram chaves próximas a Leandro. Testemunhas indicaram que elas pertenciam a um Fiat Uno estacionado em frente à boate. Embora o veículo não estivesse registrado em seu nome, as chaves funcionaram e, no interior do carro, foram encontradas ferramentas de construção, uma espingarda com mira telescópica e uma faca com lâmina retrátil. A arma, embora parecesse de chumbinho, possuía munição calibre 22.

Leandro afirmou à Polícia Civil que não reconhecia o veículo e alegou não ter relação com a morte de Rafael. O caso segue sob investigação.

Sair da versão mobile