Ícone do site Rápido no Ar

Briga por causa de mulher termina com homem morto com mais de 40 facadas em Santa Gertrudes e autor está preso

Uma briga por causa de mulher teria sido o motivo que levou um homem de 24 anos a cometer um crime bárbaro na cidade de Santa Gertrudes (SP), vizinha a Rio Claro (SP), na manhã desta quinta-feira (17). A vítima é Josué Alves da Silva, 29 anos, assassinado com pelo menos 46 facadas. O que chamou a atenção da polícia local é que mesmo com a vítima caída, e sem chance de defesa, o autor continuou esfaqueando-a.

Foram constatadas lesões na cabeça, pescoço, tórax, lesão de defesa da mão esquerda, mais seis facadas atrás da cabeça, nuca, e parte superior das costas. Segundo Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de Santa Gertrudes, os PMs Lamana e Palma foram chamados para atender ocorrência na rua Pércio Franco Correia Junior, onde uma pessoa estava esfaqueando a outra.

Informados que o autor das facadas era negro, vestia bermuda vermelha e camisa azul, a equipe deparou com ele na SP-316, Constantine Peruchi, a cerca de 100 metros do local da briga. Ele falou que o motivo foi uma mulher, que conhecia Josué há poucos meses, pois iam jogar bola juntos.

Contou, ainda, que na noite de ontem (16) ele (autor) estava conversando com a “menina” perto do laguinho – área pública onde a população costuma pescar – que Josué viu e ficou enciumado – por causa disso os dois discutiram. Disse também, o autor, que a vítima atirou uma sacola com cerveja em seu rosto. Nisso, o autor foi em casa buscar uma faca.

De volta ao laguinho, conforme relatou à polícia, houve outra discussão com o parceiro de futebol, então ele (autor), alega que levou um soco na boca e revidou com uma facada. Nisso, segundo registro policial, Josué teria se armado de facão e o autor arrancou dele dando-lhe, em seguida, vários golpes com uma faca de serra, de 15 centímetros.

A equipe do Rápido No Ar teve acesso à imagens de uma câmera de segurança que mostra que, realmente, o autor continuou golpeando Josué, mesmo após ele estar caído. Pertences da vítima foram entregues ao pai dele e o corpo foi levado para o IML. Por determinação da delegada Marina Miranda Lubiana, o autor foi recolhido e aguarda audiência de custódia. A faca usada no crime foi apreendida.

Sair da versão mobile