Antes mesmo do lançamento do segundo ano, a Netflix anunciou a renovação de “Bridgerton”, série de Shonda Rhimes, para a 3ª e 4ª temporada. O anúncio foi feito através das redes sociais da Netflix nesta semana. A produção quebrou recorde em sua estreia na plataforma de streaming e se tornou a série mais assistida da Netflix.
Eu tô só a Daphne lendo as últimas novidades da Lady Whistledown. A 3ª e 4ª temporadas de Bridgerton estão confirmadas. ? ? pic.twitter.com/jlC8lp1DfX
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 13, 2021
A novidade vem pouco após a notícia da saída de Regé-Jean Page, o protagonista do primeiro ano da série, que deu vida a Simon, Duque de Hastings. Segundo fontes do site PageSix, o motivo para a saída do astro são diferenças criativas com a criadora Shonda Rhimes.
“Regé não vai voltar para Bridgerton por diferenças criativas com Shonda Rhimes e seu time. Ele não estava feliz com os planos para seu personagem na segunda temporada, que teria participação, mas não seria o ponto principal”, afirma o site.
A segunda temporada de Bridgerton terá Anthony como protagonista e adaptará “O Visconde que Me Amava”, segundo livro da história escrita por Julia Quinn. Nas obras, o “rodízio” de protagonistas é comum, pois cada livro é dedicado a um dos irmãos da família Bridgerton.
A trama do segundo ano mostrará as desventuras amorosas do primogênito da família. Seu principal interesse afetivo será Kate Sharma, interpretada por Simone Ashley da série “Sex Education”.
De acordo com a Variety, a vice-presidente de TV global da Netflix, Bela Bajaria afirmou que há planos para o futuro: “Temos planos divertidos para o futuro e achamos que o público continuará a acompanhar a série. Nós planejamos continuar o futuro de Bridgerton a longo prazo”.
Como as gravações da segunda temporada ainda estão em andamento, a plataforma de streaming não divulgou a data de estreia do novo ano. Apesar disso, a primeira temporada já está disponível na Netflix.