A paranaense Carolina Ortega, após se decepcionar com a falta de oportunidade de emprego na área que é formada, Gestão Ambiental, ela resolveu sair de Curitiba (PR) e tentar a vida nos Estados Unidos. Hoje ela trabalha dirigindo uma carreta e faz sucesso no Youtube, com seu canal “Loira na Estrada”, com mais de 400 mil inscritos.
Mas quem pensa que a paranaense foi decidida a ser caminhoneira nas terras do Tio San, se engana. Ao chegar nos EUA, ela seguiu um caminho comum entre os jovens estrangeiros, começou a trabalhar numa rede restaurantes, o Hard Rock Café, com a intenção de interagir e aprender inglês.
Até então, seria mais uma história como muitas outras, se não fosse pelo rumo que ela tomou. Carolina se tornou motorista de caminhão.
Uma coisa que parecia impossível para ela, pois nunca havia dirigido um caminhão em sua vida, a jovem precisou estudar muito para tirar sua habilitação norte-americana. Precisei aprender mais de 100 nomes diferentes de termos e peças, foi um baque! Comecei a me preparar, estudar e fiz as provas. Passei nelas até que chegou o dia de tirar a carteira, e consegui”, lembra.
Seu primeiro emprego veio por indicação de conhecidos e ela afirmou em uma entrevista que sem isso, ela difícil teria conseguindo uma vaga, com tão pouca experiência.
No começo não foi fácil, já que por trabalhar em uma empresa pequena, ela precisou subir na boleia de caminhões mais velhos e consequentemente que quebravam mais.
Hoje em dia, as coisas melhoraram, Carolina trabalha com um Volvo e viaja por todo o país, acompanhada de sua gata “Freedom”.
Em um de seus vídeos, Carolina conta que um motorista nos Estados Unidos ganha algo em torno de US$ 2 mil dólares pode semana, mas que não é uma vida fácil e precisa gostar.
No Youtube, a paranaense está desde 2019, com o canal “Loira na Estrada” e hoje tem mais de 300 mil inscritos. A maioria são de brasileiros, que acompanham suas aventuras pelas estradas norte-americanas. Nos vídeos ela conta sobre suas viagens, dá dicas e conversa com seus seguidores. Assista: